Maça

05:32 Drª Ana Paula Araújo 0 Comments




A maçã é muito rica em fósforo, elemento indispensável para o funcionamento das celulas do cérebro.
O suco da maçã nos casos de febre tifóide constitui excelente agente curativo.
As maçãs comidas antes de dormir ativam a contração intestinal.
A casca sêca das macãs, quando ingerida, é um grande purificador do sangue e diurético, e, por conseguinte, se pode usar vantojosamente no lugar do café e do chá; esta bebida é muito popular.
A maçã pode muito bem ser comida junto com cereais, legumes verdes, rábanos, cebolas, verduras, saladas, frutas subácidas, frutas açúcaradas.

CURA DA MAÇÃ

A cura de maçãs consiste em ingerir no primeiro dia mais ou menos a quantidade de um quilo desta dita fruta, repartida em várias porções.
Nos dias sucessivos, vai-se aumentando até chegar a dois quilos ou mais.
Esta cura dá magníficos resultados nos casos de obesidade, reumatismo, gota, artritismo, arterioesclerose, diabete, sífilis, cálculos, albuminúria, enfermidades crônicas da pele e do sistema nervoso.
Para os enfermos do estômago, recomenda-se fazer uma cura mista, que consiste em comer a maçã com leite ou coalhada. É muito indicada para os que sofrem de diarréia; particularmente nos casos das crianças, aplica-se-á o "regime do Moro-Heisler" que consiste em ingerir entre 500 a 1000 gramas de maçãs, sem as cascas nem sementes, préviamente amassadas ou moídas, e dadas às colheradas, divididas em cinco porções. Concluindo, podemos dizer que toda pessoa e especialmente os que têm uma alimentação à base de carne e condimentos nocivos, deveriam dedicar um dia, em cada semana, à cura de maçãs, com a segurança de obter benefícios inesperadas.

You Might Also Like

0 comentários :