Ameixa

06:50 Drª Ana Paula Araújo 0 Comments





Sua principal virtude curativa é a de ser essencialmente laxante, pelo que se recomenda contra a prisão de ventre; o resultado será melhor se forem empregadas as sêcas; esta sua propriedade não é superada por nenhuma outra fruta. Para estes casos se poderá comer de 10 a 20 ameixas sêcas, na parte da manhã.
Para uma ação purgativa, coloca-se de molho em um recipiente com água fria, e logo no dia seguinte se come em jejum e em seguido se bebe a água onde as ameixas estiveram de molho. É um excelente agente terapêutico contra a artrite, reumatismo, gota, arterioesclerose, nefrite, pois por conter albumina faz com que seja eficaz nestas doenças; além disso, por sua riqueza em ácidos orgânicos como o solicílico, atua benéficamente no organismo enfêrmo.
Os que sofrem de hemorróidas encontram na ameixa fresca um bom remédio, assim como as pessoas biliosas, congestionadas e irritados. Sua ação diurética utiliza-se nas enfermidades dos rins.
No estado sêco, constitui um alimento concentrado de primeira ordem e grande energético pela enorme quantidade de calorias que produz, sendo muito adequado para as pessoas que desenvolvem trabalhos musculares, esportes, etc.
As folhas fervidas no leite constituem um bom gargarismo contra a angina e em geral contra todas as afecções da garganta.

You Might Also Like

0 comentários :