Abacaxi

05:32 Drª Ana Paula Araújo 0 Comments





Entraremos em uma nova etapa , vamos entender um pouco mais o valor de cada fruta !!!




O suco do abacaxi tem grande valor como digestivo e como tônico geral depois das refeições. Além disso, é de grande ajuda para a digestão dos alimentos protéicos, como a carne, pescadas e ovos. Esta saborosa fruta é urna fonte de quase todos os minerais, particularmente do ferro, magnésio e cobre, estes três elementos tão necessários ao sangue paro manter seu estado saudável. Esta fruta é estimulante da digestão e da atividade dos intestinos.
O suco do abacaxi recomenda-se nos estados febris, pois é refrescante e eliminador das toxinas; para estes casos se dará por colheradas a cada dez minutos. Emprega-se também nos enfermidades do garganta e da boca (aftas).
Durante o falta de menstruação, por causa do funcionamento deficiente dos ovários, utiliza-se com grandes benefícios, assim como contra os catarros da via respiratória e asma. Para prevenir a cura da prisão de ventre é excelente por sua alta porcentagem em celulose.
No exterior, emprega-se o abacaxi contra mordeduras de cobras; para estes casos se aplicará em forma de cataplasmas. Também desta mesma forma se usa sobre o abdômem dos febris.
A casca cozida e feita em formo de chá é utilizada para purificar o sangue e para diferentes processos inflamatórios.
Sendo esta fruta muito ácida não deverão abusar do seu emprêgo as pessoas débeis, acidificadas, nervosas, desmineralizadas, mulheres menstruadas e com escassez de leite.
Não combina bem com as verduras, tomates, claras de ovos, leite fresco e cereais.

You Might Also Like

0 comentários :