Frango persa com purê verde

06:18 Drª Ana Paula Araújo 0 Comments

Rendimento : 4 porções

4 peitos de frango desossados sem pele
8 colheres ( sopa ) de azeite
suco de 1 limão 
1 cebola roxa bem picada
200 g de ervilhas frescas
200 ml de caldo de legumes ou caldo em pó sem glúten, fermento ou laticínios 
2 colheres( sopa ) de hortelã picada
25 g de tofu picado
sal e pimenta-do-reino moída na hora

Preparo

1- Disponha os peitos de frango em uma travessa grande. Misture 6 colheres(sopa) do azeite com o suco de limão e despeje sobre o frango. Cubra e deixe na geladeira marinando por 2 horas.

2- Preaqueça o forno a 180ºC. Aqueça o azeite restante em uma panela de fundo grosso e refogue a cebola em fogo baixo por 1-2 minutos. Junte a ervilha e o caldo e cozinhe por 5 minutos . Adicione a hortelã, sal e pimenta .

3- Coloque o tofu na panela e bata com o míxer. Se preferir, use o liquidificador ou o processador. Ponha a mistura em uma peneira sobre uma tigela e use uma colher de pau para separar o purê, reservando o líquido.

4- Retire o frango da travessa , desprezando a marinada. Faça um corte horizontal ao longo da parte mais grossa de cada peito sem cortar por inteiro, fazendo um bolso. Recheie bem as aberturas com o purê e feche-as com palitos de madeira

5- Coloque o frango recheado em um refratário e espalhe o purê restante sobre os peitos. Despeje  o líquido reservado no fundo da travessa , cuidando para não derramar sobre o frango. Asse no forno preaquecido por 25 minutos até cozinha bem. Retire os palitos e sirva com batatinhas cozidas e legumes.

You Might Also Like

0 comentários :