Desejos por alimentos

11:38 Drª Ana Paula Araújo 0 Comments

Você já se pegou andando de um lado para o outro na cozinha à noite, beliscando um pouco de tudo sem conseguir parar, em busca de " algo mágico "capaz de satisfazer a sua misteriosa fome ?
E quanto à vontade de comer chocolate - o tipo de desejo que faz com que você coma metade da massa antes de ter feito o doce ? A maioria das pessoas já sentiu tais desejos, e a maioria gostaria de se livrar deles - pra sempre . É algo incontrolável : a pessoa deseja aquele saquinho de batatas fritas ou o sorvete de torta de chocolate mais intensamente do que ter as coxas livres da celulite.
Desejos por coisas realmente estranhas,como sujeira, goma ou tinta. Esse fenômeno é registrado há séculos e foi explicado , já há bastante tempo, como desejos comuns - a necessidade de nutrientes específicos.
Os desejos também podem ser devidos a alergias a alimentos, candidíase ou TPM. ( ou então você está gravida).

Recomendações gerais.

Livrar-se dos desejos implica ir à raiz das causas desses estranhos impulsos alimentícios, É reconhecendo que mesmo que você sinta um desejo avassalador por uma caixa inteira de sorvete de pistache ou por saquinhos cheios de pretzels, não é disso que o seu corpo necessita bioquimicamente. Existem fortes possibilidades de que necessite de algo bem diferente.  Encontre seu "objeto de desejo" e coloque em prática as recomendações para modificar sua dieta. E da próxima vez que sentir um daqueles impulsos incontroláveis, peque frutas e hortaliças em vez de junk food, e faça um copo imenso de suco, que lhe dará o que o seu corpo precisa realmente.

Desejo por doces e chocolates

Se você é daqueles que se deliciam com o simples aroma de uma barra de chocolate, ou que salivam à mera visão de um cone de sorvete, o auxílio está a caminho. Certos nutrientes podem ajudá-lo a perder o desejo por doces. Muitas vezes o desejo de doces é causado por uma deficiência do mineral cromo. Tente comer mais alimentos ricos em cromo,inclusive lêvedo de cerveja, ostras, trigo integral,pimentão, frango e maçãs. Talvez você necessite de uma suplementação com gotas de cromo líquido orgânico trivalente. Vitamina E também pode ajudar. Certifique-se de comer pelo menos duas tigelas de leguminosos (feijões e lentilhas e ervilhas secas) por dia, mais diversas porções de cereais integrais ricos em proteínas. como arroz integral ou painço.

Sucos benéficos

-pimentão verde, maçã e cenoura- fonte de cromo. 

-aspargo e cenoura- fontes de vitamina E.

Desejo por alimentos salgados

Se o seu desejo é por batatas fritas,torresmo ou pipoca, talvez na verdade esteja atrás de sal. O desejo por sal pode ser um sintoma de anemia falciforme, vários distúrbios musculares, alta pressão sanguínea, diabetes ou várias outras doenças. Seria bom consultar um médico para ver se há algo mais grave. A causa de desejos ocasionados por sal muitas vezes é o excesso de esforço da supra-renal , que pode ser resultado do consumo de cafeína ou outros fatores. Sobrecarregadas, as glândulas supra-renais enfraquecidas deixam a pressão sanguínea e o nível de açúcar no sangue cair, provocando fadiga. O consumo de sal na mesa deve ser reduzido, e o de potássio orgânico aumentado.

Sucos benéficos

Salsa ,alho e cenoura- fontes de potássio C.

Couve,salsa,pimentão e brócolis- fonte de vitamina

Raiz de gengibre,salsa,batata, alho e cenoura  - fontes de zinco

(continuação amanhã)

You Might Also Like

0 comentários :