Diarréia

09:47 Drª Ana Paula Araújo 0 Comments

A diarréia caracteriza-se por evacuações frequentes e aquosas. Outros  sintomas podem incluir cólicas e dores abdominais. Em geral um sintoma de distúrbio gastrointestinal, a diarréia também pode indicar distúrbios mais graves, como disenteria, colite ulcerativa ou doença de Crohn. Classifica-se como funcional (devido ao estresse ou irritação); orgânica (devido a lesões intestinais); osmótica (devido à gordura, lactose ou carboidratos simples, ou intolerância ao glúten ; adoçantes artificiais ;ou consumo excessivo de vitamina C ); ou secretora (devido a vírus, bactéria, bílis,ácidos,hormônios ou laxativos). A diarréia secretora é a mais grave. A diarréia crônica é um sintoma comum de alergia a alimentos.

Recomendações gerais :

Não utilize a automedicação para acabar a diarréia. O seu corpo precisa se livrar das substâncias tóxicas. Se houver sangue nas fezes, se elas parecerem negras como alcatrão, ou se a situação persistir por mais de dois ou três dias, procure o médico. 

Sucos benéficos :

- espinafre, couve, folhas de beterraba e brócolis - fonte de ácido fólico.

- salsa, alho,espinafre,cenoura e repolho roxo.

- 1/4 de repolho \ 2 tomates . Passe-os pela centrífuga.

-1 punhado de salsa, 3 beterrabas, 2 talos de aipo, 4 cenouras,sem folhas. Junte a salsa e as beterrabas e passe pela centrífuga,com o aipo e as cenouras.

You Might Also Like

0 comentários :