Artrite reumática

10:25 Drª Ana Paula Araújo 0 Comments

A artrite reumática é uma doença sistêmica que se caracteriza pelas alterações inflamatórias nas juntas e estruturas relacionadas. Os sintomas incluem fadiga, a febre baixa, a fraqueza e a rigidez e dor nas juntas.
Muitas vezes a dor nas juntas é forte, com inflamação crescente, iniciando nas juntas pequenas e afetando progressivamente todas as juntas do corpo.
Existem indícios de que a artrite reumática é uma reação autoimune ,em que se desenvolvem anticorpos contra componentes dos tecidos das juntas.

---> Modificações dietéticas
1. Siga uma dieta com pouca gordura e poucas calorias, excluindo a maioria das fontes animais (carne, laticínios,etc). Os estudos demonstram que pacientes seguindo esse tipo de dieta experimentam um alívio dos sintomas. Uma dieta vegetariana, excluindo todas as fontes animais, com a exceção dos peixes, revelou-se bastante benéfica.

2.Aumente o consumo de peixe de águas geladas, como a cavalinha, o salmão, o atum e a sardinha. Óleo de fígado de bacalhau também pode ser benéfico.

3.Exclua o açúcar refinado, farinha refinada de trigo ou de milho, sal, temperos fortes, álcool,chá e café de sua dieta.

4.Identifique alergias a alimentos.

5.Verifique se possui deficiência de ácido clorídrico. Consulte o médico.

- - - Nutrientes que auxiliam - - -

Vitamina C, E, K,.
Ferro, cobre, zinco,bromelina.ácido graxo ômega 3.

- - - Sucos benéficos - - - 

Cenoura,raiz de gengibre e maçã - fontes de cobre.

Salsa,folha de beterraba e brócolis - fonte de ferro.

Abacaxi - fonte de bromelina.

Raiz de gengibre, salsa, alho e cenoura - fonte de zinco.

Verduras de cor escura - fonte de ácidos graxos ômega 3.

You Might Also Like

0 comentários :