Alimentos Funcionais

12:30 Drª Ana Paula Araújo 0 Comments

Linhaça e sementes de girassol - São antioxidantes e indicadas para o controle da taxa hormonal, especialmente no período da menopausa.

Sardinha,cavala,salmão,atum -  são ricos em ácido graxo poliinsaturado ômega 3, que aumenta a defesa do organismo, reduz os triglicérides sanguíneos e previne o infarto do miocárdio.

Soja - Atua na prevenção e no controle dos sintomas da menopausa, osteoporose e câncer de mama e útero, pois é rica em isoflavonas. As leguminosas (soja, feijão, amendoim, ervilha, lentilha e grão de bico) inibem o acúmulo de estrogênio e atuam na prevenção de doenças.

Tomate, pimentão e outros alimentos vermelhos - Contêm licopeno,substância que ajuda a combater os radicais livres, estimular o sistema imunológico e prevenir o câncer de próstata.

Vinho tinto e uva (com casca) - Inibem a mutação celular, os coágulos e as inflamações ; ajudam a combater o colesterol e são anti-oxidantes.

Frutas cítricas ( laranja, tangerina, lima,mexerica,limão, grapefruit) - Os limonóides estimulam o sistema imunológico e as enzimas protetoras contra o câncer.


You Might Also Like

0 comentários :