Inflamação

12:28 Drª Ana Paula Araújo 0 Comments

Inflamação é a reação de um tecido vivo ao ferimento. O ferimento pode ser causado por bactérias ou vírus, cirurgia ou acidente. Todos conhecemos os sintomas da inflamação - vermelhidão, dor , inchaço e calor. Esses sintomas não são causados pelo próprio ferimento, são o resultado da mobilização do sistema protetor do nosso corpo, o exército imunológico, para levar ajuda á área agredida. A inflamação pode ser útil (como quando você possui uma infecção bacteriana) ou danosa (como na artrite). Os remédios naturais abaixo podem ajudar a reduzir a inflamação e, assim , diminuir alguns dos efeitos dolorosos, sem diminuir os aspectos favoráveis da reação.


  • Nutrientes que auxiliam 


Bioflavanoides - inibem a liberação da histamina, uma substância liberada em resposta a infecções e reações alérgicas.

Vitamina C - estabiliza as membranas celulares e contém uma anti-histamina.

Vitamina E - apresenta ação anti-inflamatória.

Zinco - está envolvido em muitos processos inflamatórios.

Ácido graxo ômega 3 - encontrados em peixes gordos de água fria, diminuem a inflamação, reduzindo a síntese de prostaglandina.

Suco Sugerido - Chá de laranja e especiarias

1 fatia fina de raiz de gengibre
1 laranja, sem casca (deixe a pele branca)
1 lasca de canela para enfeitar

Passe o gengibre e alaranja pela centrífuga . Despeje 60 ml de suco numa xícara e complete com água fervendo. Enfeite com a lasca de canela.

* gengibre - ele próprio um agente anti-inflamatório, também protege o estômago dos efeitos das drogas não-esteroidais anti-inflamatórias.

You Might Also Like

0 comentários :